A princesa debutante!

sorry-princess-diaries-3-not-happening-heroÉ oficial! Tô velha!!! Minha gente, vocês tem noção que amanhã (03 de agosto de 2016) o filme “Diário da Princesa” completa 15 anos de lançamento? Isso mesmo: QUINZE ANOS! Q-U-I-N-Z-E-! Como diria Mia:

tumblr_nq3d78ng4v1qh9nffo1_500

Eu não podia deixar essa data passar em branco. Afinal, esse foi o filme que despertou em mim o amor pela leitura (muito embora seja um daqueles filmes que não tem NADA a ver com o livro, apenas alguns personagens e situações). Foi ele quem me fez virar fã de Anne Hathaway, conhecer a divindade chamada Julie Andrews e me apaixonar pela primeira vez por um personagem (Michael Moscovitz). Quem dera tivessem sido feitos filmes com todos os livros. Eu seria uma pessoa bem mais realizada cinematograficamente.

Para muitos pode parecer bobagem esse “filme de menininha”, mas garanto que para mim ou outras meninas ao redor do mundo ele significa muito mais do que isso. Ele nos ensinou que uma mãe pode cuidar de uma filha sem ajuda de homem algum, que outra é capaz de governar um país inteiro e, principalmente, que é preciso ter coragem para assumir responsabilidades, aceitando suas condições e consequências de cabeça erguida. Tanto o filme, mas principalmente os livros são verdadeiras aulas de feminismo e empoderamento feminino. Sem exageros, claro!

s-86e803e60dec9a722d778bfcba7b868bc7229006

Infelizmente, com a recente morte do diretor dos filmes (e de tantos outros clássicos água-com-açúcar como “Uma Linda Mulher”, “Noiva em Fuga”, “Nunca fui Beijada”) acredito que os planos que vinham sendo divulgados a respeito de uma sequência para a história de Mia Thermopolis ficarão apenas no papel. Nos resta a esperança de que algum outro diretor tão fofo e sensível como Gary Marshall tome as rédeas e assuma a responsabilidade de nos presentear com mais um filme sobre a nossa princesa fictícia favorita. #quemacreditasemprealcança

Actress Anne Hathaway (L) plays a shy teenager who discovers she is a real-life princess in Walt Dis..

Então, em comemoração à essa data tão especial vou ali preparar minha pipoca e assistir uma dobradinha de Mia e Clarisse. Vamos também!

Até a próxima!

 
Postado em Música, Cinema e Cultura, TPM Adora!.