Papo Cabeça

E aí, pessoal? Tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que é de interesse não só de mulheres, mas também de vários homens: Cabelos. Pois é pessoas, quem não ama um cabelo lindo e maravilhoso, com cara de que saiu de uma propaganda de shampoo?

Desde sempre meu cabelo é misto (pontas normais/secas, mas com a raiz oleosa) e eu costumava lavá-lo todos os dias, incomodada com aquele aspecto sujo que fica. Então, veio minha vida de ruiva e eu parei mais com esse costume, simplesmente pra tentar fazer a tinta durar um pouco mais, já que o vermelho é bem agressivo ao cabelo e desbota que é uma beleza… De Jessica Rabbit pra água de salsicha é um pulo… Você nem percebe e já fica com aquela coloração desbotada horrorosa. Hoje, mais de três anos depois do meu último momento como ruiva, ainda tenho mesmo hábito de lavar o cabelo em dias alternados.

vermelho

 

Nem venham me chamar de suja, sebosa ou qualquer coisa do tipo! Eu descobri que, na verdade, lavar os cabelos todos os dias não é a melhor solução para as oleosas de plantão. O fato é que o cabelo acaba produzindo mais óleos ao ser lavado diariamente do que alternadamente, o que causa uma espécie de efeito rebote no couro cabeludo. Contudo, mesmo recorrendo a essa rotina capilar, não consegui ver tanta melhora na minha situação oleosa. Foi aí que descobri a técnica do low poo, que nada mais é do que usar shampoos e outros produtos capilares que possuem elementos menos prejudiciais ao couro cabelo e aos cabelos, fazendo com que eles não percam nutrientes essenciais e fiquem “limpos demais”, de certa forma. [conheça melhor a técnica aqui]

Hoje em dia, com as técnicas de low e no poo cada vez mais populares, surgem marcas especializadas em desenvolver produtos que atendam às necessidades das pessoas que optam por tratar de seus cabelos com xampus e condicionadores menos agressivos, por exemplo. Uma dessas marcas é a Lola Cosmetics.

Untitled-2

A Lola é 100% brazuca e traz uma proposta super legal em seus produtos e embalagens. Só de ver cada frasco você já se apaixona de cara. São embalagens coloridas, com ilustrações e descrições divertidas em cada uma. Realmente uma fofura. Já fazia um tempo que eu era doida pra testar e foi então que, ao passear pelo centro da cidade, encontrei uma prateleira cheeeia de produtinhos lindos pra vender na Rede Bella. Não deu outra: Comprei a linha do “Todo mundo merece um volumão”.

61d72347cc

Descrição do produto: Linha para cabelos finos e sem volume, com raiz oleosa. Dá volume e corpo ao cabelo sem vida, enquanto hidrata e repara as pontas duplas, pra você ficar com volume de diva hollywoodiana, afinal, todo cabelo merece um volumão, né? (Saiba mais aqui )

Usei os três produtos no dia da compra e simplesmente AMEI! Sério! Tenho muito cabelo, mas ele nem sempre fica com um volume legal, justamente por ser pesado. Já depois de lavar com o shampoo e condicionar senti a diferença. O cabelo estava bem encorpado, sem estar pesado. Depois, pra secar, apliquei o leave-in na raiz e sequei o cabelo com a cabeça pra baixo. Ficou MARA, com o tal volume de Diva mesmo!

WhatsApp-Image-20160711

Sobre a oleosidade, senti a mesma necessidade de lavá-lo um dia depois, mas ao mesmo tempo não achei que estava tão oleoso como de costume. Talvez até desse para segurar um pouco mais a lavagem usando um xampu seco. O único contra que vejo nos produtos é o preço… Cada um custa em torno de R$ 25 reais. Não é tão baratinho, mas acho que vale o investimento.

E vocês? Já testaram produtos dessa marca? Contem um pouco suas experiências e se tiverem sugestões de outros produtos ou técnicas também queremos saber. Bota a cabeleira pra jogo, meu povo!

Até a próxima!

Tâmara Rocha

 
Postado em Beleza, Destaques, TPM Adora!.