Trend Alert: Camisa ao contrário! #backwardshirt

Olha eu aqui de novo! Eu sei, faz tempo que apareci no blog… Mas, ao me deparar com essas imagens nas redes sociais, senti que precisava dar o ar da minha graça e falar um pouco sobre o assunto. Vejam só:

camisa-ao-contrário-00-768x432

Camisa ao contrário? Oi?? Eu ainda não conhecia essa tendência e, por isso, fui à caça de algumas referências para entender um pouco do que se tratava. Existem publicações em blogs por ai falando dela já desde setembro de 2015, quando começou a aparecer nos street looks da NYFW. Agora, alguns sites e blogs tem mencionado novamente a tendência, presente nas últimas semanas de moda.

Não é novidade que as costas estão em evidência há algumas temporadas, aparecendo sempre em premiações e já ganhando diversas adeptas através do uso de peças como bodies, vestidos e blusas bem decotadas na área. Particularmente, acho uma parte do corpo super bonita e sexy, que vale a pena ser evidenciada num look:

body-decote-profundo-nas-costas-com-babado-preto_176028_600_1anne

Numa rápida pesquisa sobre a #backwardshirt, encontrei diversas formas de uso: Com todos os botões fechados, com um botão fechado no meio (pode ser uma opção para quem não abre mão do uso do sutiã, por exemplo), com um nó embaixo ou apenas um botão fechado no lugar do nó… Enfim, as possibilidades são infinitas: Basta ser criativa!

backwards-shirt3

Fiquei muito curiosa com essa tendência e se realmente ela seria usável no dia-a-dia e, por isso resolvi testar. Primeiro, tentei usar com uma camisa jeans, mas achei que o movimento dos braços ficou meio comprometido e não achei nada confortável no colarinho. Por isso, peguei uma camisa bem folgada de manga morcego e fechei alguns botões no fim. Para não ficar tão “escandalosa”, optei por colocar uma regatinha básica por baixo e um colar discreto na frente, para dar mais estilo. O resultado foi esse:

montagem blog

Nesse caso, achei que ficou bem mais interessante, confortável e  chique. Não me senti nem um pouco estranha com esse figurino e as colegas de trabalho aprovaram. E vocês? O que acharam? Hot or not? No instagram do TPM vou postar outros looks usando a tendência pra vocês se inspirarem, que tal? Então, sigam por lá @tudoparameninas_tpm

No meio tempo, dá pra “desenterrar” umas camisas que a gente não usa mais ou mesmo roubar do pai, namorado e irmão para um look mais boyish! Que tal? Quem arrisca?

E aí? Bora catar as camisas no armário e roubar a do pai, irmão ou namorado?

Um beijão!

 
Postado em Estilo, Moda, Tendências, TPM Looks!.